Como usar o Anki para Aprender Inglês – 30 aulas de inglês (7/30)

Existem coisas muitos simples que podem mudar a nossa vida e usar o Anki para aprender inglês é uma delas. Pode parecer bobeira, mas essa ferramenta, quando usada corretamente, trás benefícios que vão te surpreender. Aprenda o método agora!

E não se esqueça de conferir todas as aulas que vão garantir um progresso de 6 meses em apenas 30 dias, clicando aqui.

O que é o Anki e Para que Serve?

 

Anki Ferramenta para aprender inglês

O Anki é um programa para Windows e Max, assim como um aplicativo para iOS e Android que trabalha com Flashcards, ou seja, com cartões pré-programados.

Ele é usado no mundo todo como uma ferramenta simples para estudantes de idiomas e de outras áreas.

Este APP basicamente pega informações da sua memória de curso prazo e transforma elas em memórias de longo prazo através da repetição.

Como o Anki APP Funciona?

Primeiro, todos sabemos que nosso cérebro exclui algumas informações durante a nossa vida, certo? Ele faz isso com as coisas que ele julga menos importantes. Existe um estudo chamado de Curva do Esquecimento, desenvolvido pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus que mostra em quanto tempo a gente esquece alguma informação quando ela não é revista.

anki para aprender inglês com a curva de aprendizado

É justamente no campo da revisão que o Anki vai atuar, sendo assim, você não precisa mais usar um caderno ou ficar horas relendo a mesma coisa, como na época da escola. O App programa uma lista através do Sistema de Repetição Espaçada e vai te mostrando alternadamente as informações que você coloca nele de tempos em tempos. Assim, essas informações ficam bem guardadas na sua memória.

Como Usar o Anki para aprender inglês?

Antes de qualquer coisa, é preciso fazer o download do Anki na plataforma que você preferir.

Ele possui uma versão gratuita para todas as plataformas, mas é pago na App Store da Apple, porém, caso você não queira ou não possa fazer um investimento, recomendamos que use ele direto do seu navegador.

como usar anki para aprender inglês

A interface pode ser um pouco diferente dependendo da plataforma, mas as informações são as mesmas. Logo depois que você baixar e instalar o programa ou app, você pode nomear um usuário e depois clique em abrir.

Como você pode ver, a interface é bem simples e recomendamos que, para adicionar as informações, você use a versão de PC, pois o aumento de produtividade é ainda maior.

anki inglêsVocê vai trabalhar com Baralhos. É neles que nós vamos adicionar as informações que precisamos estudar. Basta renomear o Baralho Padrão para o nome que quiser e depois clicar em Adicionar.

como usar o anki

Agora basta criar “Cartas” para esse baralho de informação. Uma vez que você esteja acompanhando o projeto de 30 aulas em 30 dias que vai te levar a um progresso de 6 meses em apenas 1 mês, você já tem bastante informação para montar o seu primeiro baralho.

Assim, você vai pegar as frases disponibilizadas em cada aula, assim como os áudios narrados por nativos e montar carta por carta.

Em “Front” você coloca a frase em inglês que está na apostila e em “back” você coloca a tradução em português.

anki para aprender inglês

Para deixar tudo ainda mais completo, recomendamos que você pegue o áudio correspondente à frase e também inclua nesta mesma carta. Nós fazemos isso apenas arrastando o arquivo de som para o final da caixa “front” e então, basta clicar em “adicionar”. Pronto! Sua primeira carta está feita.

Basta repetir o processo com todas as frases e áudios para que seu baralho fique completo e com todas as informações das aulas que você assistiu.

Rick N Roll English AcademyUma vez que seus frases estejam prontas, basta fechar a página de adição de cartas, abrir o baralho e partir para os estudos! Nesses baralhos, toda vez que você abrir uma carta, você irá ouvir a frase em questão. Se precisar ouvir novamente, basta clicar no botão “play” e então, basta você tentar entender o significado da frase.

Usando o APP Não é necessário saber a tradução exata, mas sim tentar entender mais ou menos o significado do que você está lendo. Depois do seu palpite, clique em “mostrar resposta” para conferir se você entendeu bem o que foi dito. Então, basta fazer uma autoanálise de como foi a sua compreensão em relação à resposta que apareceu. Conforme você selecionar entre “errei”, “difícil”, “bom” ou “fácil” o próprio programa vai recomendar com que frequência essa frase vai voltar a aparecer nos próximos estudos.

 

Usar só o Anki para apender Inglês, Isso basta?

Quanto mais vezes você rever as frases, principalmente as que você tem mais dificuldade, as chances de absorção ficam maiores. Claro que atrelar esses estudos com outras coisas como consumir conteúdos em inglês, assistir aulas e fazer algum curso são coisas que ajudam muito no processo de aprendizagem.

Usar o Anki para aprender inglês mostra como poucos minutos por dia podem fazer a diferença. E para você ver isso na prática, não custa nada. Nós temos 30 aulas disponíveis no nosso canal do YouTube, materiais e áudios gratuitos no blog e dicas diárias na nossa pagina do Instagram. Então, não perca mais tempo e faça um teste.

Por fim, tenho certeza que com muito pouco esforço, seu inglês vai melhorar como você nunca imaginou.

Curso de Inglês

Quer aprender a falar Inglês Fluente? Então você precisa conhecer o nosso Curso de Inglês, do zero ao Avançado. Um curso focado na imersão no idioma, onde você terá videoaulas online, lives semanais exclusivas com os alunos e um grupo para troca de ideias e tira dúvidas.

Clique aqui para conhecer o Curso de inglês >

curso de inglês - como será seu resultado

Conheça as aulas anteriores para turbinar o seu Inglês:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *