Leitura e Compreensão de TEXTO em Inglês (Reading e Listening) – 30 Aulas de Inglês (19/30)

Leitura e Compreensão de TEXTO em Inglês (Reading e Listening) – 30 Aulas de Inglês (19/30)

As 04 habilidades essenciais que precisamos desenvolver quando aprendemos outra língua são: Fala, Audição, Escrita e Leitura. Sendo assim, quem acompanhou o projeto de 6 meses em 30 dias no Canal Rick n Roll, já conseguiu ter uma experiência com todas elas, uma vez que além de algumas regrinhas, o foco das aulas foi mostrar frases, contextos e aplicações reais de cada uma das matérias.

Leitura e Compreensão de TEXTO em Inglês

Portanto, só de tentar ler e reproduzir oque você ouviu, já ajuda bastante nos estudos e na fixação do inglês na sua cabeça.

Pratique LISTENING e READING

Porém, hoje vamos aprender a como desenvolver um pouco mais a Leitura (reading) e no final do post, deixaremos um E-book bem simples, com um Texto em inglês para leitura e a narração feita por um nativo, para te ajudar com a Escuta (listening).

 

Como escolher um texto em inglês para leitura?

 TEXTO em Inglês para Leitura

Primeiramente, é muito importante que você encontre um texto que tenha mais ou menos um nível próximo do seu. Claro que textos fáceis podem te ajudar a ganhar confiança e textos mais difíceis exigem que você se dedique mais. Tudo isso vai depender da disposição e do tempo que você tem para se debruçar sobre o texto.

Segunda, não tenha medo de deixar um texto difícil de lado e pegar um mais fácil. Às vezes é necessário retroceder a dificuldade um pouco, para se preparar melhor e retomar a leitura com mais vocabulário e com mais facilidade.

 

Escolhi o Texto em Inglês para Leitura. E agora?

Texto em inglês para leitura

É extremamente importante que o leitor tente entender as frases como um todo e nunca as palavras de maneira individual. Isso porque o contexto é uma coisa muito importante e com o passar do tempo, entender esses contextos se torna cada vez mais natural.

Se houver imagem no livro, preste atenção em como ela pode te ajudar nessa contextualização. Foque nas palavras que você conhece e tente formar uma ideia que faça sentido com tudo aquilo.

 

Escreva, rabisque e crie setas

Texto em inglês para leitura

Essa dica pode deixar muitos leitores desconfortáveis, mas não tenha medo de fazer anotações nas páginas do livro. Existem diversas palavras que são cognatas, ou seja, elas possuem escrita parecida com a escrita no português e também o mesmo significado. Uma técnica de leitura é destacar todas essas palavras em um parágrafo antes de começar a leitura.

Depois, olhe para todas as outras palavras e veja quais você já conhece e se houver alguma que é essencial para a compreensão, mas você não sabe o significado dela, procure e anote na página. Esses rabiscos vão te servir de apoio e talvez no começo tenham muitos deles, porém conforme o tempo passar, eles se tornarão cada vez menos frequentes.

Isso vale só para livros?

Como aprender Inglês através da leitura?

leitura e compreensão de texto em inglês

Muita gente pensa que quando falamos sobre texto em inglês para leitura, estamos nos referindo apenas a livros, porém eles são apenas um tipo de recurso. Existem diversos outros meios que te proporcionam um texto em inglês para leitura. Se você seguir páginas estrangeiras no Instagram, por exemplo, pode tentar entender as legendas. Assim como ver as letras de música em inglês e tentar entendê-las antes de olhar a tradução.

Gibis, tirinhas e até memes podem ser bastante úteis no desenvolvimento da leitura justamente por estarem no nosso cotidiano e causar um efeito imersivo sem precisarmos nos esforçar tanto.

 

Não estou entendendo 100%. O que devo fazer para aprender inglês?

Leitura-e-compreensao-de-texto-em-ingles-

Da mesma forma que um livro em português sobre um assunto não convencional pode exigir que você leia o mesmo parágrafo algumas vezes, a mesma coisa vai acontecer com um texto em inglês. Porém, nem sempre existe a necessidade de se entender todas as palavras. Muitas vezes alguns termos passam batido e mesmo assim, conseguimos captar qual o sentido geral das frases e isso é o suficiente.

Uma vez que você sabe do que se trata o texto e tem uma base das partes que já leu e entendeu, fica mais fácil de encontrar sentido em parágrafos que você não conhece 100% das palavras. É só seguir em frente pro próximo, mas não tenha medo de voltar para o anterior se sentir necessidade.

Concluindo sobre as dicas de como aprender Inglês praticando Listening e Reading

Esperamos que essas dicas te ajudem a iniciar a prática de leitura. Sugerimos que você faça o download do E-book e do áudio narrado por nativo do nosso Texto em Inglês para Leitura, pois nele, cada frase está traduzida, facilitando bastante para quem estava buscando pelo primeiro texto.

Na próxima aula, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o verbo Haver em inglês e como usá-lo.

Não deixe de conferir!

Se você se interessa por dicas úteis, também pode acompanhar nossas redes sociais como  💼 Linkedin  📸 Instagram e participar do grupo de estudos no Telegram 💬

Baixe o material suporte 👇

📚 Baixe o PDF desta aula.

🎵 Baixe os áudios desta aula.

Ouça a Narração do livro 👇

Curso de Inglês Online

Por último, quer aprender a falar Inglês Fluente? Então você precisa conhecer o nosso Curso de Inglês, do zero ao Avançado. Pois este é um curso focado na imersão no idioma, onde você terá videoaulas online, lives semanais exclusivas com os alunos e um grupo para troca de ideias e tira dúvidas.

Clique aqui para conhecer o Curso de inglês e aprenda sem sair de casa >

curso de ingles online

Conheça as aulas anteriores para turbinar o seu Inglês:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *