5 Motivos para Aprender Inglês Agora – 30 Aulas de Inglês (26/30)

5 Motivos para Aprender Inglês Agora – 30 Aulas de Inglês (26/30)

Existem muito mais do que 5 motivos para aprender inglês, porém esses que escolhemos podem ser aqueles que você mais se identifica, uma vez que tão importante quanto aprender a língua, é ter a noção dos benefícios que isso irá te trazer.

5 Motivos para Aprender Inglês Agora

Mas antes, vale lembrar que essa é mais uma aula do projeto 6 meses em 30 dias que está acontecendo no Canal Rick n Roll. Não deixe de conferir as aulas de inglês básico que estão disponíveis para todos, com material suporte (PDF + Áudio narrado por nativo). Porém, sem mais delongas e vamos aos 5 motivos para aprender inglês agora. Confira:

1. A língua é universal

aprender ingles

Hoje em dia, segundo um levantamento de 2021, o inglês é a língua mais popular do mundo, ganhando até do mandarim!

Isso porque alguns países grandes falam inglês como, por exemplo, Estados Unidos, Austrália e Canadá, mas mesmo outros países que falam outras línguas adotam o inglês como língua comercial.

São mais de 1,13 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo e, por mais que seja muita gente, existem outros 6,5 bilhões que não falam. Por isso que um dos motivos para aprender inglês é que ainda é um destaque.
Com o inglês, você pode viajar para praticamente qualquer lugar do mundo e conseguir se virar sem necessariamente aprender a língua local, já que nos hotéis, restaurantes, centros de compra e etc, sempre existe alguém preparado para receber um turista.

Desta forma, o ponto de encontro entre uma pessoa de um país diferente e você, acaba sempre sendo o inglês.

2. É uma língua muito fácil

motivos para aprender ingles

E para os que olham o inglês e veem um bicho de 7 cabeças, eu adianto para vocês que ela é uma das línguas mais fáceis que existem. Difícil mesmo deve ser pra um gringo aprender português, porque a nossa língua sim, é bem complicada.

Mas no inglês, por exemplo, as conjugações dos verbos não variam tanto e quando eles mudam, é geralmente pouca coisa. O inglês segue padrões que se repetem do início ao fim. No começo parece difícil assimilar como ele funciona, mas uma vez que você entende os principais padrões, é fácil replicá-los para dizermos oque quisermos.

Imagine que o português seja assim: eu gostar, você gostar, nós gostar, eles gostar… seria bem estranho né?

Porém, no inglês, vai ser exatamente assim que iremos conjugar a maioria dos verbos para a maioria das situações, por isso afirmamos que na questão gramatical, o inglês é uma das línguas mais simples do mundo! Pode confiar.

3. Mercado de Trabalho

motivos para aprender inglês

Este é um dos principais motivos para aprender inglês, pois quem aí nunca foi ver aquela vaga que parecia ser perfeita para você, mas nem mandou o currículo porque uma das exigências era ter um certo nível de inglês?

Isso é muito comum e acabam sendo requisitos básicos para os melhores cargos, com os melhores salários. Mas não se engane, pois, cada vez mais, essa exigência está aparecendo em cargos mais básicos, já que a tendência é que dominar o inglês não seja um diferencial e sim uma obrigação.

Portanto, se você estiver concorrendo a uma vaga com alguém que tenha os mesmos conhecimentos que você, saber uma segunda língua, com certeza, será um fator decisivo na hora da seleção.

Isso sem dizer que as possibilidades de emprego ficam muito mais amplas, porque algumas precisam apenas do conhecimento da língua e você pode até passar a atuar em áreas que nunca imaginou. E quando se trata de emprego, quanto mais possibilidade, melhor, right?

4. Tenha tudo em primeira mão

aprender inglês sozinho

Por mais que hoje em dia os serviços de streaming como Netflix ou Amazon estejam bem melhores, ainda sim, tudo que sai de novidade no mundo, sai primeiro em inglês.

Seja um filme, a temporada nova de uma série, um jogo que você está esperando. Tudo acontece primeiro em inglês, porque além da língua ser universal, os Estados Unidos dominam grande parte da indústria do entretenimento.

Porém, se você quiser fazer uma pesquisa na internet, vai encontrar mais informações em inglês do que em português, sobre praticamente qualquer assunto ou tema do seu interesse.

As coisas costumam ter um conteúdo em inglês muito mais robusto do que em português, o que faz de nós reféns de alguém que entende inglês para traduzir o conteúdo em uma matéria ou vídeo. E seria muito mais interessante você ler o conteúdo original e então tirar as suas próprias conclusões.

E uma vez que você dominar o idioma, vai ser capaz de estar sempre a frente da grande maioria das pessoas.

5. Faz bem para o cérebro

aprender inglês online sozinho

Por último, você sabia que aprender outra língua pode ser muito bom para sua cabeça? Diversos estudos apontam que, uma pessoa que aprende inglês, passa a fazer uma espécie de rotina de treino do cérebro e isso é benéfico para evitar doenças como Alzheimer, por exemplo.

Imagina o seu raciocínio tendo que lidar com fala, escrita, pronúncia e interpretação de duas línguas diferentes? Quando nós somos bilíngues, o nosso raciocínio lógico, o foco e a nossa concentração ficam muito mais aguçados e esses benefícios são perceptíveis em outras funções que não têm nada a ver com inglês.

A memória e a agilidade em respostas são apenas dois dos principais exemplos. Então para dar uma tunada no cérebro, recomenda-se estudar e aprender outra língua. E na hora de escolher a língua, nada melhor do que a mais falada, a mais simples e a que vai te trazer as melhores oportunidades de trabalho, concorda?

 

Na próxima aula, retomaremos aos estudos com uma leitura e interpretação de texto em inglês. Não deixe de conferir.

E se você se interessa por dicas úteis, acompanhe nossas redes sociais como  💼 Linkedin  📸 Instagram e participe do grupo de estudos no Telegram 💬

Curso de Inglês Online

Por último, quer aprender a falar Inglês Fluente? Então você precisa conhecer o nosso Curso de Inglês, do zero ao Avançado. Pois este é um curso focado na imersão no idioma, onde você terá videoaulas online, lives semanais exclusivas com os alunos e um grupo para troca de ideias e tira dúvidas.

Clique aqui para conhecer o Curso de inglês e aprenda sem sair de casa >

curso de ingles

Conheça as aulas anteriores para turbinar o seu Inglês:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *