5 Problemas para Aprender Inglês e os Segredos para Resolvê-los – 30 Aulas de inglês (14/30)

5 Problemas para Aprender Inglês e os Segredos para Resolvê-los – 30 Aulas de inglês (14/30)

Neste post você vai aprender os 5 maiores problemas para aprender inglês e dicas, ou melhor, os segredos de como resolvê-los de uma vez por todas.

5 Maiores Problemas Para Aprender Inglês

É bastante comum que as pessoas que decidem aprender ou melhorar o inglês, esbarrem com diversos obstáculos no meio do caminho e infelizmente grande parte delas não conseguem resolver esses problemas e acabam desistindo da missão. Então hoje nós vamos abordar 5 problemas que todo mundo enfrenta quando vai falar inglês e, claro, como resolver todos eles!

A aula 14 encerra a segunda semana do projeto 6 meses em 30 dias, que está acontecendo no Canal Rick n Roll. Caso você tenha perdido alguma delas, todas estão disponíveis nesta playlist. E não se esqueça que no final de todos os posts sobre Gramática ou Vocabulário, estamos disponibilizando um material suporte com PDF e Áudio narrados por nativos, aproveita!

5 Problemas para Aprender Inglês e os Segredos de Como Resolvê-los

01. Me sinto um eterno Intermediário

problemas para aprender inglês

Todos nós temos algum tipo de contato com Inglês. Seja no colégio, no ensino médio, ou em algum filme, série, música etc. Quem parou por aí e nunca chegou a tentar aprender de fato, pode não se encaixar nesse ponto. Porém, muita gente já tentou aprender inglês de verdade através de curso, ou algum outro método. Às vezes, por muitos anos e continua se sentindo uma pessoa de nível intermediário.

Que é aquela pessoa que entende mais ou menos, consegue ler mais ou menos, às vezes até  entende um trecho de um filme ou algo assim, mas na hora de falar, se sente “travado”. O que causa desânimo, frustração e sensação de que nunca vai conseguir melhorar o inglês ter um dialogo em outro idioma. Você se identifica estes tipos de problemas para aprender inglês?

Se sim, eu tenho uma boa notícia: Existe luz no fim do túnel e é mais fácil resolver esse problema do que você imagina, pois já te adianto que, o que te falta, é contato constante com o idioma.

Primeiramente, na maioria dos cursos que existem por ai, eles oferecem duas ou três aulas semanais e nada além disso para que o aluno se mantenha em contato com o idioma quando ele não está fazendo aula, fazendo com que ele não tenha uma imersão constante.

Sem esse contato maior e mais frequente, o estudante não consegue naturalizar o inglês. Dito isso, a solução que nós propomos, é um sistema de ensino que prioriza o contato diário. Isso vai te tirar do patamar “Básico” e “Intermediário” e te colocar no caminho da fluência. Porque o inglês vai deixar de ser uma coisa que você faz 2 horas por semana  e vai passar a ser uma atividade do seu cotidiano.

02. Tenho vergonha de falar

problemas para aprender ingles

Para quem tem vergonha de falar inglês, sabe bem que não adianta nada alguém te dizer para não ter. Porém, é possível tentar identificar o motivo por trás dela e talvez assim, conseguimos amenizar seus efeitos.

Muitas vezes, a vergonha pode ter raízes mais profundas como a insegurança ou medo de rejeição. Tudo isso é normal, mas não podemos deixar que essas coisas nos impeçam de alcançar nossos sonhos, atingir nossos objetivos e inclusive melhorar o inglês. E com isso você foca nos problemas para aprender inglês ao invés das soluções.

Uma dica é que você foque nos benefícios que o inglês pode te trazer. Isso vai te ajudar com a coragem, pois essa língua abre um universo de notícias, estudos, entretenimento, oportunidades de trabalho, aumento de salário. Então, vale a pena se arriscar um pouco, certo?

Outra dica de ouro é que, quando nós estudamos bastante e começamos a caminhar pela fluência ficamos mais seguros para falar inglês e uma vez mais seguro, esse medo que temos começa a diminuir muito, até desaparecer.

03. Não acredito que um dia serei fluente

problemas para aprender inglês

Existem um número muito grande de pessoas que não acreditam que um dia serão fluentes no inglês, mas isso é dito, principalmente por que já tentou e não obteve bons resultados.

Mais uma vez, a culpa disso são os métodos frustrantes que elas encaram, sem estabelecer contato diário com a língua inglesa.

Afirmamos que falar outro idioma é uma habilidade que qualquer pessoa pode adquirir, mas se você não acreditar nisso, dificilmente a fluência vai acontecer. É importante que você entenda que os métodos ultrapassados podem ser responsáveis por essa falha.

As conquistas acontecem primeiro na nossa cabeça, assim como as derrotas também. Não deixe de acreditar que não consegue realizar algo, porque isso nos desestimula a não desenvolver um hábito ou ter a persistência necessária para atingir tal realização.

Então a dica é mudar o pensamento. Entender que nem tudo é culpa sua e que você é capaz de falar inglês, sim! Coloque isso como um objetivo e se empenhe. Depois disso, nada vai te segurar.

Receba o melhor conteúdo de Inglês!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis conteúdos de inglês

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

04. Não tenho tempo para estudar

Não tenho tempo para estudar

Antes de mais nada, se por “tempo para estudar” significa pegar seu caderno, um livro e ficar revisando regras gramaticais e fazer exercícios, não pense mais sobre isso. A não ser que seu objetivo seja fazer algum tipo de prova de inglês, porque se a ideia é alcançar fluência, esse não é o melhor caminho.

Claro que reservar um tempo para ter contato com o inglês é algo que deve acontecer diariamente. Esse contato pode ser feito por qualquer conteúdo estrangeiro. Entretanto, algumas coisas que te ajudarão muito são: Ouvir áudios em inglês, como os que estão sendo disponibilizados nas outras aulas.

Você pode melhorar essa experiência usando o ANKI, uma ferramenta que discutimos na Aula 07. Basta dar uma organizada na sua rotina e separar pelo menos uns 30 minutos para ter essa imersão.

Quem se dedica diariamente, colhe frutos. Hoje em dia, nós temos uma infinidade de possibilidades e podemos estudar sem precisar nem sair de casa. Use isso a seu favor. Se houver vontade, pronto! Da palma da sua mão, você acessa um universo de conteúdo.

30 ou 40 minutos por dia, são 14.600 minutos por ano, o que soma 240 horas de imersão por ano! Isso é muita coisa! Tudo isso separado em pequenos episódios que resultarão em uma diferença enorme!

 

05. Não tenho dinheiro para fazer um curso

problemas para aprender inglês

Esse é um tema interessante. Durante muitos anos, estudar Inglês foi uma coisa cara. Apenas pra uma elite no Brasil. Mensalidades de 300, 400, 600 reais por mês. Fora material didático, estacionamento, gasolina, etc. Uma conta cara pra quem queria melhorar o inglês.
Mas isso mudou bastante nos últimos anos. A internet deu voz para professores de todos os lugares do Brasil.

Claro que isso tem seu lado ruim. Claro que existem pessoas muito bacanas, mas também há  professores muito fracos e com métodos que não funcionam. Então cabe a você avaliar o que funciona para você, com quem você se identifica e confia.

Fato é que o Curso Completo de Inglês nunca esteve tão acessível e tudo depende da sua prioridade. Se você busca pela fluência, é recomendado que você faça um bom curso.

Mas é possível aprender sozinho? Claro! Porém, a dedicação precisa ser multiplicada. A maioria das pessoas não tem bons resultados por conta própria, pela falta de direcionamento ou acesso a um método eficaz.

No final das contas, acaba sendo um caminho mais caro. Por mais que você não gaste dinheiro, nesse caso você está pagando com o tempo e nesse caso, quanto mais tempo gosta, mais oportunidades perdidas, mais desgaste emocional e por aí vai.

 

Curso de Inglês Online

Por último, quer aprender a falar Inglês Fluente? Então você precisa conhecer o nosso Curso de Inglês, do zero ao Avançado. Pois este é um curso focado na imersão no idioma, onde você terá videoaulas online, lives semanais exclusivas com os alunos e um grupo para troca de ideias e tira dúvidas.

Clique aqui para conhecer o Curso de inglês e aprenda sem sair de casa >

pronomes demonstrativos em inglês

Conheça as aulas anteriores para turbinar o seu Inglês:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *